14.11.09

EMA

Assisti a reprise do EMA hoje, mas não vou entrar nos méritos dos ganhadores. Apenas achei interessante o prêmio ser realizado no dia 9 de novembro em Berlim. Isso não é mera coincidencia, eles fizeram lá justamente por causa do aniversário da queda do muro de Berlim e o fim da Guerra fria.
O U2 fez um show no Portão de Brandemburgo[um dos monumentos que representa a unificação alemã] que foi lindo! O Tokio Hotel fez uma apresentação super legal com fogos de artifício, bateria e piano pegando fogo e efeitos visuais que deixavam o palco com cara de muro. Katy Perry ficou muito legal apresentando o prêmio. Pena que o paramore não levou nenhum xD!
Pra muita gente isso é um tremenda de uma besteira, mas acredite, é um fato absolutamente importante pro mundo. A Alemanhã viveu durante a guerra fria a separação de seu país, o lado capitalista e o soviético, que é claro, eram inimigos. Imagine o quanto a Alemanhã e seus habitantes não sofreram, com um país dividido e sendo pivô de uma guerra de interesses.
Enfim. Eu, que amo história, acho que o povo alemão é digno de toda a admiração, eles são muito guerreiros. O povo não pode ser culpado pela ideologia errada de uma pessoa inteligente.

Beijos ;**

2 comentários:

Luiza F. Nunes disse...

Ah eu não vi =/
O VMB foi muito ruim. QUeria ter visto o EMA, que sempre surpreende.
Quanto a Alemanha,merecem admiração total, uniram-se para acabar com uma divisão.
No entanto há muito mais por trás dessa divisão que somente um muro. Há muitos motivos. Hámais que só dois lados.

Grande beijo

P.S: Selinho pra ti al no blog!

Rodrigo disse...

é, eu tbm sou um crítico diferente do nazismo... eu acho o Hitler fantástico, um cara inteligente demais! Pena que ele usou mal a ideologia dele... talvez, o defeito dele fosse ser egoísta demais... enfim...

não havia pensado no EMA e o relacionado com isso que vc falou... acho que preciso estudar mais história! to começando a esquecer essas coisas... hauhauh

bjaoo!